sexta-feira, 25 de abril de 2008

Show gratuito do RBD atrai multidão à Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Grupo mexicano atraiu pessoas de todas as idades ao aniversário da capital.
Confusão perto do palco interrompeu o show por cerca de cinco minutos.
Mariana Alejarra Do G1, em Brasília entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

Foto: G1/Mariana Alejarra
G1/Mariana Alejarra
O show do RBD no dia do aniversário de Brasília teve até invasão ao palco. (Foto: G1/Mariana Alejarra)

Tumulto, desmaios e histeria marcaram o show gratuito do grupo mexicano RBD na tarde desta segunda-feira (21), em Brasília. O público, composto por famílias com filhos, crianças, adultos, jovens e adolescentes, encheu o gramado que separa as pistas do Eixo Monumental, onde ficam os ministérios.

Veja imagens do show do RBD em Brasília

Parte da comemoração dos 48 anos da capital, o show atraiu cerca de 200 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Até o fim das comemorações, são esperadas 750 mil pessoas. O sol forte da tarde de Brasília fez várias pessoas desmaiarem durante a apresentação do grupo. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 140 pessoas tiveram que ser atendidas, passando mal.

Os gritos intensos do público respondiam a cada sucesso tocado pela banda ou elogio à cidade, feito por alguns integrantes do RBD. No meio do show, a cantora Dulce deu um recado a seu público. Ela fez um apelo. “Pelo amor e pela paz mundial fazemos o impossível. Te amo, Brasil.”

Invasão

Após cerca de uma hora de apresentação, o show teve que ser interrompido porque o público invadiu a área próxima ao palco. Por aproximadamente cinco minutos, a organização do evento pediu ao público que se afastasse, que desse alguns passos para trás, e, no final, a banda agradeceu. “Bien, gracias, obrigado.”

Pelo menos dois fãs chegaram a invadir o palco, mas em seguida os seguranças os tiraram do local. Um deles pulou em direção à Dulce Maria, a ruivinha do grupo, que deu alguns passos para trás, assustada.

Além das músicas em espanhol, o RBD cantou em inglês e soltou algumas frases em português, quando levaram o público ao delírio. A cantora Anahí, a loirinha do grupo, disse que sentia como se estivesse em sua segunda casa e que o Brasil é o país dos sonhos.

Ídolos

Os trajes dos ídolos adolescentes foram imitados pelo público. Várias meninas usavam tops, com a barriga de fora, e saias bastante curtas. Meninos sem camisa usavam gravatas com a palavra “Rebelde” enquanto cantavam as músicas da banda.

Em um momento da apresentação, a loira Anahí, com um top e uma microssaia brancos, e suas colegas, a ruiva Dulce e a morena Maite, com roupas curtíssimas e com a frente prateada brilhante, empolgaram principalmente crianças e adolescentes com as coreografias ensaiadas com os outros três integrantes do RBD, Alphonso, Cristopher e Christian. As roupas dos integrantes do grupo, no entanto, foram trocadas ao longo do show.

Quando a apresentação do RBD terminou, por volta das 17h30, o público foi se dissipando. Algumas pessoas tentavam enfrentar a multidão para chegar ao palco onde acontecerá a apresentação da banda Capital Inicial, que fica a cerca de um quilômetro do palco onde aconteceu o show do RBD.

Leia mais notícias de Música

Nenhum comentário: